AGENDA subscrever 

< voltar atrás

DESPERDÍCIO ALIMENTAR NO STOCK OUT 2016


02 setembro 19:00

Desperdício Alimentar no StocK Out 2016
Nos próximos dias 2, 3 e 4 de Setembro, o projecto “Não Desperdices o Nosso Futuro”  marca presença no Stock Out 2016, organizado pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel. Este evento destinado à população residente sambransense vai ter oportunidade de conhecer melhor o projecto que está a sensibilizar e a informar sobre o flagelo que é o Desperdício Alimentar.

Para além do espaço informativo e de sensibilização que pode encontrar no stand do projecto, os residentes podem ainda assistir ao Disco Soupe protoganizado pelo chefe Ricardo Bernardo, também professor da Escola José Belchior Viegas, outra entidade parceira fundamental deste projecto. 

A Carta Europeia intitulada “Não Desperdice o Nosso Futuro. Carta 2015” - um Manifesto Conjunto de Jovens e Autoridades Locais para  reduzir o desperdício alimentar e promover o direito global à alimentação, será apresentada com a ajuda de um vídeo. A Carta apela à população a sua subscrição, como forma de qualquer cidadão e entidade poder contribuir com medidas que conduzam à redução do Desperdício Alimentar. Pode subscrever o formulário clicando aqui (http://www.dontwaste.eu/charter/?lang=pt-pt).

Brevemente prevêm-se mais acções de disseminação do projecto que tem como principal objectivo fazer chegar mais informação sobre o Desperdício Alimentar e contribuir para estratégias de combate ao Desperdício Alimentar.
 
Esta iniciativa celebra também o presente ano 2016 como o Ano Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar.
 
O município de São Brás de Alportel, parceiro deste projecto apoia e reforça a mensagem que se pretende assinalar com esta presença do projecto “Não Desperdices o Nosso Futuro” no Stock Out 2016 onde todos os cidadãos são chamados a este desafio importante – Reduzir o Desperdício Alimentar. 

USERNAME

PASSWORD

EMAIL

PASSWORD