A Campanha de Comunicação da Rota da Dieta Mediterrânica foi bem recebida pelo público, comunicação social e parceiros.
A cerimónia de apresentação da RDM e da sua campanha de comunicação, que teve lugar na CCDR Algarve, em Faro, no dia 23 de Julho, contou com a presença de muitas das entidades que compõem a Comissão Regional de Salvaguarda e Valorização da DM, autarquias, jornalistas da imprensa e rádio e muitos dos responsáveis pelas 27 primeiras empresas e entidades aderentes à RDM.
Este primeiro grupo de empresas de restauração, animação turística, artesanato, património cultural, recebeu das mãos do presidente da RTA, da Diretora regional da Cultura, dos representantes da CCDR, da Universidade do Algarve, da AHISA e da In loco, os primeiros selos com que assinalarão a sua integração na RDM.
Foram dados a conhecer os objetivos e os produtos de comunicação que irão promover a Dieta Mediterrânica e facilitar a ligação dos visitantes nacionais e estrangeiros aos locais onde a DM pode ser desfrutada nas suas múltiplas dimensões: gastronomia, artesanato, produtos locais, património cultural.
Na página do facebook da
Rota da Dieta Mediterrânica estão disponíveis os links para os diversos artigos que saíram na imprensa e na rádio.
Dois autocarros da linha do Aeroporto de Faro ostentam já a RDM no seu oculo traseiro e em breve estará completamente operacional o site bilingue
www.rdm.pt, onde todos os recursos integrados na RDM podem ser pesquisados e localizados.
Igualmente para breve está a distribuição por todos os aderentes dos materiais promocionais com que assinalarão os seus estabelecimentos e locais de acolhimento de visitantes (Díptico Promocional Geral; Díptico “Rota Mar” e “Rota Terra”;Placards PVC A4; Porta-folhetos de mesa; Ementas…)
Siga esta iniciativa, alimente esta ideia.Muito mais do que um regime alimentar, a Dieta Mediterrânica é um estilo de vida milenar onde a convivialidade em torno da alimentação ocupa um lugar central, exprimindo os valores culturais do Mediterrâneo e a profunda relação de todo um povo com o seu território.
A excelência da Dieta Mediterrânica foi mundialmente reconhecida com a classificação, pela UNESCO, como Património Imaterial da Humanidade, sendo Tavira a comunidade portuguesa representativa dessa distinção e o Algarve a região onde os traços dessa identidade cultural mediterrânica são mais visíveis. Nesta região, existem produtos locais, artesanato, património e restauração de excelente qualidade, intimamente ligadas à lógica e às tradições da Dieta Mediterrânica, que importa destacar e promover, criando uma oferta organizada de recursos que os visitantes nacionais e estrangeiros possam conhecer e desfrutar.