NOTÍCIAS subscrever 

< voltar atrás

I FESTIVAL CRIA MAIS COLOCA VERBENA A MEXER

I Festival Cria Mais coloca Verbena a mexer

Decorreu no passado dia 14 de julho o I Festival Cria Mais, em São Brás de Alportel. O mesmo trouxe, ao longo de todo o dia, animação ao Jardim da Verbena, com um programa de atividades feitas por jovens, para os jovens.

A atividade decorreu no âmbito do programa de Ocupação de Tempos Livres do projeto Cria Mais E6G, e foi criada com o objetivo de desenvolver competências nos jovens, promovendo a sua responsabilização e espírito de iniciativa. Os mesmos foram envolvidos em todas as fases da organização do festival, desde a elaboração da sua imagem, à sua divulgação e montagem.

Foram convidados especiaisjovens de Quarteira e Almancil, dos projetosMudaki e Akredita em ti E6G, tendo também contribuído com as suas atividades para o programa de festas. Entre as atividades decorridas ao longo do dia, destaca-se a confeção de um bolo recorrendo a um forno solar, além de apresentações de percussão, dança e canto, nas quais os jovens foram os protagonistas. A programação contou ainda com workshops de teatro, capoeira e kizomba.O Festival terminou ao som do DjRawCutz e VinMariani, que animaram o fim de tarde dos veraneantes presentes nas piscinas municipais.






O Projeto Cria Mais E6G,é dinamizado por um consórcio composto pela Associação In Loco, o Município de São Brás de Alportel, o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco. É promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações, no âmbito do Programa Escolhas 6ª Geração, e financiado pela Segurança Social e Direcção-Geral da Educação, com cofinanciamento do Cresc Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia - Fundo Social Europeu.

USERNAME

PASSWORD

EMAIL

PASSWORD