Objectivos
- Promoção social das pessoas imigrantes envolvidas e das suas próprias comunidades;
- Sensibilização da população portuguesa para a necessidade de acolher e integrar estas pessoas;
Actividades
Captação de imagens, montagem de filmes baseados em histórias de vida de imigrantes.
Realização de encontros com autarquias, associações de imigrantes, órgãos da comunicação social e outras entidades para dar a conhecer os filmes e favorecer a sua disseminação e utilização.
Produtos esperados
Produção e disseminação de 6 filmes com história de vida de imigrantes.
Parceiros
CLAII de São Brás de Alportel, DOINA (Associação de imigrantes das comunidades romena e moldava), APALGAR (Associação de imigrantes dos PALOP)
Financiador
Fundo Europeu para a Inclusão de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT), ACIDI e 10% de financiamento próprio.
Responsável
Maria Priscila Soares
Elementos da equipa
Ana Medeira (operadora de imagem)
Carla Cavaco (apoio logístico)
Ligações úteis
OUTROS PROJECTOS
-
EUROPEAN CREATIVE ROOFTOP NETWORK
-
AVALIAÇÃO EXTERNA DO PROJETO LITERACIA PARA A DEMOCRACIA
-
DIAGNÓSTICO DE NECESSIDADES ORGANIZACIONAIS DA BARAFUNDA
-
DIAGNÓSTICO DE NECESSIDADES ORGANIZACIONAIS DA APCEP
-
PLANO ESTRATÉGICO PARA A CULTURA DE FARO
-
SISTEMAS ALIMENTARES LOCAIS (SAL)
-
+ALGARVE, UM ESTILO DE VIDA MEDITERRÂNICO
-
ARTICULAR PARA INTERVIR III
-
ALDEIAS DE PORTUGAL - CONSOLIDAÇÃO E REPLICAÇÃO NACIONAL
-
APOIO À CRIAÇÃO DE SERVIÇOS DE ACONSELHAMENTO
-
PRATO CERTO
-
REDE LEADER 2020: QUALIFICAR, COOPERAR, COMUNICAR
-
PLANO DE COOPERAÇÃO GAL INTERIOR DO ALGARVE CENTRAL
-
100% LOCAL
-
OBSERVATÓRIO REGIONAL PARA A SEGURANÇA ALIMENTAR NO ALGARVE
-
INFOAGRI - INFORMAÇÃO AGRÍCOLA NO ALGARVE CENTRAL
-
CRIA MAIS E6G
-
MEDFEST | EXPERIÊNCIAS DE PATRIMÓNIO GASTRONÓMICO : COMO CRIAR DESTINOS DE TURISMO GASTRONÓMICO SUSTENTÁVEL
-
EMPATIA
-
DLBC - DESENVOLVIMENTO LOCAL DE BASE COMUNITÁRIA